sexta-feira, 2 de março de 2012

mensagem 020312 - confia somente

assim diz o senhor:

"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mt 25:21)

entenda que os planos de deus não podem ser alterados somente para que nós tenhamos uma vida mais ou menos fácil, mais ou menos agradável.
lembre-se que foi dolorido também naquele momento da cruz deixar que o senhor jesus cristo de nazaré sentisse a face gelada da solidão.
naquele momento, deus, que é eterno e todo poderoso, não afastou-se de jesus, seu único filho, para que ele fosse castigado, mas sim para que fosse satisfeita a justiça plena.
fazia-se necessário que cristo, o cordeiro, tragasse do cálice completo. não poderia ficar nada no cálice da ira, que não fosse sorvido, para que assim se satisfizesse plenamente a justiça de deus.
dessa forma, está clarificado que o que sobre tua casa sucede é apenas para que seja satisfeita a vontade e a justiça plena de deus. não há nada que não esteja sujeito à vontade de deus.
e ele te manda dizer que, da forma como tu abraçaste ao ministério, ele não esquece de nenhuma só de suas promessas que a ti te foram feitas desde tempos imemoriais.
ele te lembra da santa palavra:

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Js 24:15)

pois bem, você fez tua opção, e o senhor te manda dizer que ele é fiel, sim, e que cumpre a toda a sua promessa.
ele diz, como lhe tem dito:

"E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os fareis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam no cabo do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome." (Ne 1:9)
"Assim diz o Senhor JEOVÁ, que ajunta os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se ajuntaram." (Is 56:8)

e, finalmente, apenas para que clareie acerca do que está chamando a tua atenção neste momento:

"Eu lhes assobiarei e os ajuntarei, porque os tenho remido, e multiplicar-se-ão como se tinham multiplicado." (Zc 10:8)

portanto o senhor te relembra:

"Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua." (Is 45:23)

e como bem sabemos ser o nosso deus fiel, e como bem sabemos ser tu o servo a quem o senhor chamou e que vem seguindo nos caminhos, ainda que de forma às vezes até torta, o senhor, sim, ele mesmo a ti te será e te é fiel e te diz que não esquece disso e sim, está cuidando de todos os teus, ainda mesmo daqueles que recalcitram contra a santa palavra.
esta palavra ele te manda, neste momento de dor, para que saibas que de ti ele não esqueceu e não esquecerá amado irmão.

"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome." (Ap 3:8)

e sendo você humano e fraco e tendo tentado ser fiel; creia tão somente que o senhor não tenta ser fiel a ti, ele é fiel a ti e não deixou e não te deixará de forma alguma.
lembre-se que quando dizes: "eu e minha casa..." estás dizendo que até o servo que te serve em tua casa, também servirá ao senhor, tanto mais então os teus irmãos e irmãs, tios e tias, enfim, tu e a tua casa... e disso o senhor não abre mão... ainda que não esteja claro ao teu servo, ou ao teu irmão, mas ao senhor deus, a quem tu serves, isso está muito mais do que claro, portanto não te incomodes, porque deus é fiel e cumpre, porque sua palavra é e está cumprida desde sempre.

"E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo." (Gn 39:5)

assim diz o senhor e assim seja para a glória do doce, santo e sagrado nome "yhvh".

"Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar." (Nm 23:20)
"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6:24-26)

amém e amém - (igreja evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones: 41-3338-6234 - 41-9820-9599 (tim) - 41-9821-2381 (claro) - 41-9109-8374 (vivo) - ap. dr. ely silmar vidal - mensagem 020312 - confia somente)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

Nenhum comentário: