segunda-feira, 17 de outubro de 2011

mensagem 161011 - eu e minha casa

assim diz o senhor:
que tendes em vossos corações?
onde está armazenando o vosso tesouro?
já vos esqueceste de todas as palavras com que tenho falado a vós outros ao longo dos tempos?
não vedes os sinais?
e quando os vedes, não os identificais, porque vossos olhos estão embotados.

"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus." (Mt 6:1)

"E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." (Mt 21:13)

lembre-se de tua casa, não de onde estão tua esposa (marido), filhos (filhas), senão de tua casa - de teu coração.
porque é dele que me prestareis contas.

assim diz o senhor: é da forma como viveis que me darás contas ao final dos tempos.

não te distraias com os ventos e tempestades à tua volta. não te distraias com os gritos e choros e cantorias à tua volta, porque nada disso te será por testemunha.

"E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e, depois do vento, um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
e, depois do terremoto, um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?" (1 Rs 19:11-13)

no momento derradeiro, quando então vires que nada daquilo que passou era o senhor deus todo poderoso, então sobrarão apenas tu e tua casa (teu coração) para a devida prestação de contas.
não serão teus filhos, nem teus primos, nem teus pais, nem mesmo teus amigos, será apenas você e deus, o senhor.

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Js 24:15)

lembre-se que o fato de este ou aquele não querer servir ao senhor não te servirá de desculpas para o desleixo com que tens levado a obra do senhor.
desculpas esfarrapadas não te servirão; nada te servirá para amenizar a realidade do que é justo, santo e perfeito.
mas procura estar a todo instante com um coração preparado para o perfeito encontro.
levanta e louva.
acorda e louva.
anda e louva.
porque apenas após a verdadeira adoração, que consiste na apreciação da vida que deus te deu, que estarás apto ao encontro derradeiro.
não com a amargura de quem vive pelo amor de deus, mas com a alegria de quem entende que deus deu esta vida para que ela seja vivida com amor, com alegria, mesmo em meio às tempestades.

"também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos." (Is 56:7)

"O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor." (Sl 45:1)

assim te apresento em oração, para que te seja moldado o coração, que é a verdadeira casa do senhor, para que ele seja encontrado limpo e adornado, com adornos dignos das festas que serão celebradas no dia da vinda do senhor. caso contrário, se ele não estiver de acordo com a vontade do senhor, será encontrado com os adornos fúnebres.
e o mandado que tenho é o de abençoar para que vades e produzais os frutos para o reino de deus pai em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo, amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - apóstolo ely vidal - mensagem 161011 - eu e minha casa)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

Nenhum comentário: